quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Fortaleza - São Gonçalo do Amarante


O despertador alarma cinco e meia da manhã, é hora de levantar. Olho pela janela do quarto à alvorada timida que surge da janela. O corpo dispara, pensar que cada dia será um outro dia, e cada vez mais dinâmic, como a vida há de ser, transformando-a em movimento.






Falar de itinerário, é falar de partida, de estada e de retorno, mesmo que se deva entender que há várias partidas, que a estada é também viagem e que o retorno não é jamais definitivo.

Nunca me senti a vontade com as despedidas, mas esta despedida de meus pais, irmãos, ´´janelas´´, cidade e amigos fora bem leve, tranquila. Os primeiros quilometros foram os mais sofridos, deixando Fortaleza para um outro tempo, com todo peso de memórias recentes que carrego comigo, vou levando e deixando ser levado pela ´´esperança´´. Como diz o poeta: Nada no mundo é feito sem esperança, e de fato, a levo junto ao corpo, em pensamentos.


Me deparo com um longo percurso pela frente, disparo a favor dos ventos e me encaminho para saída da cidade em direção à Barra do Ceará que foi se não me engano onde houveram os primeiros sinais de embarcações portuguesas, resumindo, uma vista maravilhosa, entretanto um contraste social tremendo.


O sol demora a aparecer, o que me agradou por duas horas de pedalada, depois ele deu as caras e o jeito foi colocar o chapéu de palha e ir embora ou ´´simbora´´. No caminho à São Gonçalo que fica 75km de Fortaleza, lembrei de uma amiga (Cris) do museu que possui familia na cidade, então resolvi enveredar por estás bandas, pois já foi, fui super bem acolhido por essa familia linda, só mulheres felizes e alegres, com papagaios, gatos, cachorros, irei passar a noite na casa, felicidades e alegria.

6 comentários:

  1. é isso aí hari, to aqui na torcida.. vo ficar aqui sozinho de novo, tu é foda né má? mas é isso mermo, vo ficar estudando, depois eu vou prum canto longe tbm : )

    robertim

    ResponderExcluir
  2. ohh sol lindoo
    não tem igual em nenhum lugar do mundo.
    Terra abençoada essa nossa viu
    Um dia faço uma aventura dessa hein Rodrigo.
    Bjão
    da sempre notícias.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço aquela primeira foto..
    É a ponte Icaraí-Tabuba, depois do Esplanada, né? ;P

    Se cuida Rúdrigu!
    ;*

    ResponderExcluir
  4. drigo,feliz é aquele que realiza um sonho. Saudades. Beijos

    papai

    ResponderExcluir
  5. Drigo, voce sabe que tentei demove-lo dessa empreitada.
    Sabe tembem que eu queria voce sob as minhas asas.
    PERCISTENCIA, CORAGEM e TEIMOSIA fazem de voce um FORTE.
    Saudades beijos papai

    ResponderExcluir